CETEC WP

Central do Aluno

AVA

CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA

Curso Técnico em Farmácia

Perfil Profissional

Informar e orientar o cliente quanto ao tratamento diagnosticado pelo médico.

Componentes Curriculares

Detalhes do Curso

1 – Promover a formação integral do aluno, sob os aspectos educacionais, éticos, técnicos, filosóficos e científicos, capacitandoo para exercer suas funções profissionais na área da saúde.

2 – Conscientizar o aluno do seu papel no trabalho e na sociedade em que vive, de uma forma ética, crítica e atuante.

3 – Promover a formação do profissional Técnico em Farmácia, com a finalidade de elevar o nível de atendimento e assistência ao cliente, bem como do produto a ser comercializado.

4 – Desenvolver habilidades específicas, considerando os aspectos físicos, psicológicos, e sociais do cliente, como ser humano e não apenas como consumidor.

5 – Promover a transição entre a Escola e o mundo de trabalho, capacitando jovens e adultos, cuja escolaridade corresponde ao nível médio, com conhecimento e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas.

6 – Proporcionar ao aluno o aprofundamento de estudos naquelas disciplinas de natureza científica, que constituem pré-requisitos para o estudo das de índole profissionalizante.

Informar e orientar o cliente quanto ao tratamento diagnosticado pelo médico.

Compreender a educação para o auto-cuidado, preservando sua própria saúde.

Conhecer o modo de administração dos medicamentos e cosméticos, bem como seus efeitos colaterais e adversos e os riscos de interações medicamentosas, contra-indicações e posologia.

Ajudar na manipulação de medicamentos, cosméticos e fitoterápicos, dentro dos procedimentos técnicos, científicos, éticos e de controle de qualidade.

Conhecer o seu próprio campo de atuação, não invadindo o do farmacêutico, bem como a legislação pertinente à atividade do setor.

Conhecer as estratégias de planejamento, compra e venda de insumos e produtos finais, aplicação de cálculos de impostos e tributos.

Ter noções de administração contábil e financeira, legislação trabalhista e profissional e gestão de recursos humanos direcionados aos objetivos da empresa.

Conhecer e utilizar alguns princípios de marketing na venda de produtos farmacêuticos, as estratégias de prospecção de mercado e a confiabilidade de clientes, através da garantia da qualidade dos produtos e serviços.

Estar consciente da sua formação profissional e do seu papel na sociedade, de forma ética, crítica e atuante.

Conhecer os medicamentos denominados entorpecentes, bem como sua autorização para o armazenamento e venda.

Duração total do curso: 18 meses (um ano e meio).

Aulas de segunda-feira a quinta-feira presencial no período noturno e na sexta-feira é disponibilizado o conteúdo semipresencial na plataforma de acesso.

Laboratório de Farmácia excelente e equipado para aulas práticas.

Escolaridade: Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Idade: O candidato deverá ter 16 anos e seis meses completos no início do curso.